sexta-feira, 23 de abril de 2010

Eu colori uma flor para você

Todo passarinho se estabelece com seu bando, obrigada ;)


Minhas unhas pintadas em cor-de-pele rosada,
que pressionam sua pele
essa deferência ansiã, tão nossa
o traçado dos toques leves riscados a naquim

Presentes

Explicitados para a beleza discreta e suave do jardim que habitam.

E há muito mais disso dentro de mim,
disso, deste e daquele
há além do que pode ver
e de tanto que há, aqui tem até o que pode imaginar.

As nuvens, o fundo; a terra, no chão
tocam o que conseguem ter da gente.
Das outras coisas, as que nós não deixamos nascer
ninguém sabe sobre os abortos planejados

As nossas colheitas nunca foram sazonais mesmo
minhas crias são particulares
e doadas
do meu para o plural, recíproco.

As flores que minha imaginação colore
também são para você.
Só não as enfeito (ou as enlaço)
porque são primitivas
como os sentimentos que as desabrocham
é um querer, em todas as formas,
com todas as evidências.

Um comentário:

  1. Uau!!!

    "ninguém sabe sobre os abortos planejados"

    Adorei isso, Paula.

    Kátia.

    ResponderExcluir